Lançada há duas semanas pelo Selo Lapide Record“Solto na pista”, que reúne os MCs VírusMomo BbPana e Shook, já ultrapassou 7 mil visualizações. Nesta segunda-feira (16), Lucas Barreto (Momo Bb) lançou um desafio ao publico do Rap baiano em suas redes sociais: caso a faixa alcance 10 mil visualizações o Mc vai divulgar sua parte na letra, em que ele além de regatar a memória dos pixadores Mito e Obzo, e citar outras referências da cena musical e de luta anti-racista, usa palavras distorcidas em seus versos.

Na trak, Vírus critica o apagamento das contribuições egípcias e africanas para formação histórica e cultural baiana. Pana fala da violência, disfarçada de segurança pública, para com o povo preto e pobre. Shook aborda as relações de trabalho e desemprego, e a preocupação das mães pretas de que seus filhos se tornem mais uma vítima nas estatísticas.

O videoclipe é mais um trabalho da Suco Produções, gravado durante o Baile de Preto, evento da Suburbana idealizado por Maurício Santos (Admiral). A gravação, mixagem e masterização foram realizadas no Estúdio NaCalada Records.